EDWARD HOPPER
EDWARD HOPPER
Edward Hopper foi um pintor da cena americana cujo tema era a solidão da vida na cidade. Hopper pintou quartos de motel, cafetarias e escritórios vazios à noite. O seu trabalho teve um impacto psicológico ao evocar a vida moderna. o que o torna especialmente uma grande referência cinematográfica para o Production Design.
"Edward Hopper foi um pintor, artista gráfico e ilustrador norte-americano, conhecido pelas suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão na contemporaneidade."
Edward Hopper é definitivamente um dos meus artistas favoritos. O seu livro de arte está na minha mesa de cabeceira há muitos meses e sempre que posso, folheio as páginas, observo as pinturas e imagino cada cenário e personagem pintados em movimento.
Desde pequena sou apaixonada pelo cinema americano e com isso surgiu a minha paixão pela paisagem e estética americana, as cidades, a arquitectura e as paisagens. Hopper trouxe-me com precisão realista os detalhes da imagem americana.
O uso da luz natural como fonte única e realista e o seu sentido fotográfico perante o enquadramento de cenas de rua e paisagens nas suas obras, fazem-no, como pintor, uma grande influência para os cinematográficos.
Deixo aqui as peças que mais me inspiram:
Edward Hopper. Western Motel. 1957- https://arteref.com/gente-de-arte/a-solidao-em-10-pinturas-mais-famosas-de-edward-hopper/
- https://www.historiadasartes.com/prazer-em-conhecer/edward-hopper/
- http://obviousmag.org/archives/2011/07/edward_hopper_o_pintor_da_solidao.html
- The Filmmaker´s Guide to Production Design - Vincent LoBrutto
Comentários
Enviar um comentário